EMPREENDEDORISMO


GESTÃO

○ Modo de funcionamento

O modo de operação do ambiente de pré-incubação está dividido em cinco fases:

A) CREDENCIAMENTO

É o momento de aplicação de mecanismos de identificação de novos projetos:
- inscrição no portal para garantir a navegação;

B) DESENVOLVIMENTO (MATERIAL DE APOIO)

A partir do cadastro, os empreendedores terão acesso a uma ferramenta computacional especialmente desenvolvida para permitir que os usuários realizem a avaliação virtual de suas ideias: O simulador de EVTEC (Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Comercial) se caracteriza como a primeira representação estruturada sobre o negócio proposto, permitindo a realização de simulações a respeito do comportamento do negócio segundo as características idealizadas.
Além disso, estão disponibilizados conteúdos técnicos especialmente elaborados para orientá-los a respeito das principais etapas necessárias para o desenvolvimento e viabilização de seus projetos (manuais de empreendedorismo, modelos contratuais, dicas para estruturar a ideia de um negócio próprio).

C) ACOMPANHAMENTO

Os usuários do portal contam com a orientação de especialistas, que poderão auxiliá-los durante a elaboração do projeto. As dúvidas serão esclarecidas na medida em que os empreendedores efetuarem as simulações e submeterem as mesmas para os comentários dos tutores.

D) AMBIENTE DE NEGÓCIOS

Funcionalidade do portal destinada a promover a aproximação entre os empreendedores, a iniciativa privada e a UFSC. Seu funcionamento se dará por meio do preenchimento de formulários próprios em que os interessados (empresas, investidores ou empreendedores) irão registrar suas buscas ou ofertas, as quais serão mediadas pelo portal e conduzidas para processos de negociação.